terça-feira, 13 de novembro de 2018

Credibilidade no trabalho uma questão de conquista:




Em muito ouço a palavra credibilidade sendo propalada de forma vulgar, simples, como se credibilidade fosse algo que não merecesse a devida atenção.
Para que se tenha sucesso na carreira profissional no mundo corporativo é necessário observar os fatores que influenciam para a aquisição da credibilidade.
O primeiro fator é falar sempre a verdade: A credibilidade da palavra é um fator de muita importância para um bom relacionamento. Aquele que fala e desmente não sustenta suas convicções, ou que muda rotineiramente de posição dentro de uma empresa é visto como inseguro que vai onde o “vento assopra” se torna incrédulo de confiança. Em primeiro falar a verdade é um suporte positivo e uma boa ferramenta de construção da credibilidade bem como da personalidade.
O segundo requisito é a transparência nas ações da empresa ou do colaborador dentro da empresa. É inadmissível nos dias de hoje funcionários que têm a obrigação de vestir a camisa do local onde trabalham que devem brigar e defender seu emprego passem informações da mesma para outros principalmente para concorrentes. Esta atitude fere severamente a confiabilidade do colaborador pois mostra seu caráter vil e corrompido. Este pecado custa caro pois perdida a confiabilidade neste aspecto jamais a pessoa a recuperara. No meio corporativo esta atitude é imperdoável e irretratável.. 
O terceiro quesito é cumprir o que promete. Na verdade pessoas para exercerem uma atividade e empresas para obterem mais clientes prometem aquilo que dificilmente cumprirão por deficiência técnica e de conhecimento. Esta atitude mostra a incapacidade frente aos compromissos e fere também a confiabilidade assim é necessário que aquele que promete se aperfeiçoes tecnicamente para que tenha a capacitação ideal no cumprimento das obrigações ora comprometidas. 
Em empresas, comércios, meios de comunicação prestadores de serviços há um entendimento que credibilidade é uma conquista. É uma construção da imagem e passa a ser a somatória de fatores de composição. É a qualidade de algo ou alguém em que se pode confiar e confiança é uma conquista árdua seguida por um caminho de verdade naquilo que se desempenha.

A Credibilidade vem galgada nos pilares da honestidade, honra e responsabilidade é a aplicação de valores auferidos ao longo do exercício da função, é sobretudo a confiabilidade no caráter.
    

Administrador Eduardo Ayres Delamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...