terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Coloque a cabeça fora do rebanho.





A história se repete sempre no começo do ano, fazemos projeções, promessas e planejamentos para o cumprimento de alguma meta ou desejo. Na verdade, fazemos tudo igual a muitos outros, sempre desejamos o melhor para nós muitos destes desejos se perdem ao longo do ano pelo simples fato que todos desejam mais poucos ousam em realizar os sonhos.

Aprender a fazer a coisa certa de forma diferenciada da mesmice que nos cerca é importante. Coloque sua cabeça fora do rebanho, seja diferente, aviste aquilo que muito não enxergam, oportunidades escondidas, ainda crie as oportunidades. Falta ousadia para muitos, em uma empresa todos agem e pensam da mesma maneira, poucos se destacam e quando se destacam geralmente ascendem profissionalmente.

O diferencial de pessoas ousadas começa sempre em saber o que quer, muitos desejam algo que nem sabem se podem cumprir. Saber o que deseja é importante, traçar caminhos para seguir nos faz trilhar com segurança, planeje, coloque e escreva o desejaria realizar este ano, planeje as formas de chegar. Quando se esta em um caminho que não se conhece fica difícil de encontrar a saída, assim é na vida profissional, pesquise e muito seus desejos e a forma de alcança-los, analise se tais são possíveis.

Certa vez, uma colega de trabalho, traçou uma meta para sua vida, lembro-me que ela após muitos anos como funcionária pública municipal, não desejava mais trabalhar para o município, estava frustrada, me confidenciou que embora trabalhasse muito tempo não fazia o que gostava, queria mudar de vida profissional, assim vislumbrou a chance de ter uma bolsa de estudo que conseguiu e cursou em uma faculdade o curso de fisioterapia, depois de formada, pediu exoneração prestou concurso e trabalha hoje em uma universidade pública como fisioterapeuta.


O grande problema de muitos é que embora tenham desejos, não tomam sequer uma atitude para mudar. Olhar a frente ter a vontade de alterar e planejar a mudança, somente acreditam que podem, no entanto, a melhor mudança de todas vem de dentro da pessoa.

Não se transforma o exterior de nossa vida se o interior não se transformar. Por isso que alguns conseguem o sucesso e a grande maioria fica somente nas palavras e desejos. A atitude de mudar precisa ser tomada dentro de si, assim as coisas vão se transformando gradativamente.


Tudo isto se faz com metas de desenvolvimento pessoal, primeiro o desejo, depois a atitude, no entanto planeje seu caminho, ache a forma adequada para atingir seu objetivo pessoal e profissional, existem sim formas de atingir o crescimento, acredite nisso,
no entanto a maioria esbarra nas dificuldades. Dificuldades sempre aparecerão, faz parte do desenvolvimento humano, aquele que esta um passo a frente dos outros sempre as superam para atingir o objetivo do sucesso profissional.

Compartilhe sempre suas metas com pessoas que desejam também atingir o sucesso profissional, envolva as pessoas, esta troca de experiências é útil, pois no aprendizado dos outros esta a lição que necessitamos.

Entenda que sempre muitos ficarão estagnados em seus sonhos e necessidades, a maioria do rebanho de pessoas nascem para ser conduzidas, ou seja, tem fome de mudar mais se convencem que é mais fácil se alimentar daquilo que é fornecido, por isso continuam com fome é o conformismo que agasalha a alma destes, poucos não aceitarão somente o alimento da mudança fornecido, mas procurarão outras fontes para alimentar sua fome de mudança, não ficarão estagnados sentados em uma mesa reclamando que não esta bom, sempre procurarão o melhor.

A mudança de vida parte da vontade da ação e sobretudo, na fé que se pode mudar o destino de nossas vidas. O rebanho continua sendo o rebanho, mais sempre alguém destoará deste. QUE SEJA VOCÊ.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...