segunda-feira, 8 de abril de 2019

Crescimento profissional é uma questão de planejamento.



Semana passada conversei com um amigo que estava traçando suas metas para o crescimento na empresa onde trabalha, disse-me que o local disponibiliza esta situação, procura pessoas que atendam o perfil de liderança, comunicação e solução conflitos internos.

Resolvi escrever este artigo vez que muitas pessoas têm o desejo de crescimento profissional, no entanto não atentem os preceitos da empresa e o perfil desejado para a devida ascensão. Poderia aqui dar mil dicas para este crescimento profissional, tantas que faria um manual, no entanto existem algumas poucas regras principais que podem ser seguidas facilmente.

O primeiro passo para o crescimento no trabalho é entender o perfil do profissional que a empresa deseja. Perfil são característica únicas que expressam a personalidade, o psicológico e também o físico. Existem pessoas que têm uma característica mais agressiva de garra e bom desempenho outras com uma personalidade amena, no entanto não perdem a garra, outras com um espírito de liderança fantástico. Então conhecer o que a empresa necessita é o começo para se moldar e se preparar nas características desejadas.

Tal atitude passa pelo poder da observação que é uma boa qualidade, entender como funciona as relações interpessoais, as exigências de um líder para comandar sua equipe, a forma que é conduzida a solução de conflitos.

Outra atitude para o patrocínio do crescimento profissional é o aprimoramento do aprendizado, entender o funcionamento dos mecanismos onde trabalha como funciona os outros setores, estudar por fora, saber que para ser um líder ou almejar algo maior é necessário conhecimento. Este é o principio básico, nunca conheci alguém que subiu profissionalmente ser tem conhecimento.

Estar preparado para o crescimento é também atitude necessária, pois muitos que almejam algo maior dentro de uma empresa, apresentam-se somente com a boa vontade e não se preparam adequadamente, boa vontade, ser solicito não credencia ninguém a subir de posto o que se questiona na hora de dar uma oportunidade ao funcionário é se tal esta realmente preparado para assumir a nova função, se atende os quesitos necessários para o exercício uma atividade nova.

A ascensão profissional necessita de determinação, o quão se deseja o crescimento, mostrar para os lideres que você esta focado e predisposto a assumir desafios e não se abala com as dificuldades.

Problemas no trabalho todos têm o que é observado é a forma que cada funcionário trabalha com estes problemas, como os desenvolvem e os resolvem, se este não se esconde na sombra de outros.

Tomar a frente das coisas referentes ao trabalho é o pleno exercício de um líder. As empresas, sobretudo desejam pessoas que assumem riscos e também chamam para si a responsabilidade das atividades. No mercado de trabalho a maioria dos trabalhadores não executam estas características, por isso somente complementam o quadro funcional, poucos atendem de forma ativa o desempenho da função, poucos estão aptos a estar um passo à frente.

A ascensão profissional passa por varias característica para o seu credenciamento, estar comprometido, concentrado e também determinado é um grande passo mais é necessário preparo.
A todos confere o desejo mais poucos os concretizam porque não têm a fibra necessária para a realização dos sonhos, muitos acreditam que sonhar é possível e é verdade, mas viver de sonhos somente é frustrante, é necessário criar mecanismos para que estes sejam efetivados de forma satisfatória, esta é maravilha da vida, poder sonhar, desejar, poder realizar e desfrutar. Sonhar somente deprime, realizar sonhos liberta.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...