terça-feira, 20 de novembro de 2018

Promessas de inicio de ano porque não as cumprimos.


Chega o começo e ano e com ele milhares de promessas que nos cercam, parar de fumar, emagrecer, parar de beber e muito mais. Na verdade, com a chegada de um ano novo, espelhamos aquilo que desejamos em nós como se fossemos a partir desta data novos homens e mulheres.
Temos desejos e com a pequena motivação de começar o ano do zero, também nos traz a vontade de reciclarmos nossas atitudes e defeitos. É salutar que tenhamos dentro de si o anseio da mudança. Mas a mudança não se pauta somente em um momento de euforia, onde colocamos todos os desejos e frustrações no cesto da promessa.
 Muitos que prometem algo não cumprem, pois não acreditar que podem cumprir, por não entender que para se atingir um objetivo é necessário traçar metas e métodos para chegar lá, estabelecer caminhos, colocar parâmetros plausíveis e justos para se atingir o alvo.
O grande defeito das pessoas é que depositam suas vidas nas esperanças. Muitos já ouviram o celebre ditado, “a esperança é a última que morre”, então depositamos nossos desejos na esperança, por isso que não dá certo.

A esperança pode morrer sempre, na verdade matamos esperanças todos os dias de nossas vidas, a esperança não vale nada é uma mera expectativa do desejo e não o cumprimento do desejo. Quando você fala que tem esperança em parar de fumar se entende que um dia você ira parar de fumar não é uma afirmativa apenas uma expectativa.
Então esperança só serve para iludir, `a aquele que quer alcançar objetivos nada vale. A dica é, você pode perder a esperança, mas não perca nunca a fé acredite que pode, e aí a coisa acontece. A fé é o único fundamento que vai te levar a um objetivo de modo sóbrio. É acreditar que vai acontecer com seus esforços.
Então as promessas feitas em começo de ano foram feitas com base em esperança ou na fé?
O ser humano que acredita no desempenho de seus desejos é sempre forte para alcançá-los, suporta todos os pesos, sobrepõe-se a todas as barreiras, e por mais que seja tortuoso o caminho os supera.
A pior frustração para um homem, é querer algo mais e não atingir seu desejo com eficácia, vem então o sentimento de fracasso. A esperança é a última que morre mais a primeira que é sepultada.
Consiga sempre. 


Administrador Eduardo Ayres Delamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...