terça-feira, 22 de outubro de 2019

Supere a desmotivação.



Muitas vezes quando o dia começa estamos cansados, temos a vontade de não fazer nada, no entanto não tem jeito, temos que começar as rotinas de trabalho. Sentimo-nos desmotivados.

Especialistas em gestão preceituam regras para a superação deste sentimento, dentre os diagnósticos, apontam a soma aos problemas que temos, noite mal dormida, problemas com falta de dinheiro, conflitos com a família, doenças e muito mais.

Estar motivado é uma situação importante ao individuo que tem como desejo subir na carreira. A falta de motivação prejudica no desempenho profissional, amortece a capacidade de criatividade e de produção, no entanto não é simples a automotivação, passa por princípios físicos e psicológicos e de muito controle interno de cada indivíduo, mas, pode-se aos poucos supera-la com atitudes.

Comece sempre a procurar perspectiva, muitos se sentem desmotivados pois não têm uma visão futura, entenda que na vida o que nos leva a atingir objetivos e a possibilidade de alcançá-los. Pessoas se limitam a não ter objetivos precisos, é necessário sempre ter a mente voltada a novos horizontes, o medo ou a insegurança de não conseguir impede de começar algo novo, faça cursos, adquira outros conhecimentos, esta atitude fará com que a pessoa se motive cada vez mais a ter uma posição de vida, não tenha medo de fracassar, pior que o fracasso é a frustração, muito da desmotivação vem da frustração.

Outra situação desmotivante é a falta de ambição. O que move o ser humano é a vontade de aquisição de algo, seja no quesito profissional, material, muitos exercem a função de trabalho sem a ambição de crescimento, esta atitude traduz a rotina laboral que por vez massacra dia a dia o desenvolvimento profissional. Tenha sempre a vontade de crescer ambicione posições é importante ter vontade, trace a estratégia não adianta reclamar pela falta de oportunidade se não faz por merecer.

Trabalhamos em muito na zona de conforto esta condição limita a capacidade de lidar com adversidades. Todo ser humano precisa superar adversidades estar apto a desenvolver e criar novas situações no trabalho, superar metas que parecem intransponíveis, esta condição traz um bem-estar natural.

Nunca aceite a rotina na vida profissional, lembre-se que em um ambiente de trabalho sempre haverá algo novo a descobrir, tente sempre fazer as coisas com carinho e dedicação, mostre pró-atividade e disposição.

Motivar-se para a vida é procurar o crescimento e estar preparado para colher frutos, os desmotivados sempre estão frustrados por nunca conseguirem objetivos e também por se apegar aos problemas e nunca as soluções. No mundo corporativo há espaço somente aos vitoriosos, aos desmotivados somente lhes restam à margem, passam longe de ser lembrados.

 Então crie sempre os caminhos para o crescimento, por mais difícil que pareça entenda que tudo se supera o que não é superável é a inércia a falta de vontade.

Ter um objetivo claro de vida é importante, precisamos sempre pensar em desenvolver e crescer e a desmotivação emperra esta situação. Quando se esta desmotivado o mundo parece mais pesado, chato, cansativo. Lembre-se que muitas situações de mudança de vida só dependem de você e mais ninguém, mudar rotinas, hábitos que se contrapõem a boa saúde do trabalho faz a alma elevar de nível. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...