quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Trabalho temporário pode se transformar em contratação efetiva.


 
  Com a chegada do final de ano e os festejos de natal o mercado se aquece. Esta é uma ótima oportunidade para pessoas que se encontram desempregadas arranjarem um emprego temporário.

Logicamente indústrias com o aumento de sua produção e comércios com o aquecimento de vendas contratam colaboradores temporários com o intuito de auxiliá-los.

Então a hora é esta de mostrar o potencial para a tão sonhada efetivação. Mas é necessário que a pessoa esteja preparada para tal.

Mostrar vontade hoje não é requisito pois muitos entendem que o mínimo no desempenho de uma função é ter vontade. O candidato necessita de estar sempre se superando dia a dia, se sobressair nas tarefas, conseguir cumprir as metas determinadas.

É necessário garra, disponibilidade e inteligência. Trabalhar com a cabeça é muito importante nesta hora, focar o que deseja e traçar metas para alcançar o objetivo estipulado.

A efetivação de um bom funcionário temporário é comum, já presenciei casos da empresa dispensar o funcionário efetivo para a contratação do temporário pois este se assemelhava e muito as características e necessidades da mesma.

Afim de se obter sucesso na contratação é necessário observar o perfil da empresa, observar suas necessidades e o que o colaborador pode oferecer.

Perfil profissional é um conjunto de habilidades de uma pessoa compatíveis com as da empresa. Cada empresa elenca em seu rol de contratação o perfil necessário desejado, são os quesitos como liderança, comportamento, personalidade, capacidade de trabalhar em pressão, ser comunicativo, solidário, resolver conflitos, entre outros.

Assim, se o colaborador desejar passar de temporário para efetivo precisara observar e conhecer suas aptidões que deverão se moldar nas necessidades da empresa.

Acredite que pode chegar, mais para isso tenha sempre um diferencial, hoje as pessoas que procuram uma vaga de emprego são iguais nos pensamentos e atitudes e estar um passo a frente é fundamental. 

Grandes profissionais buscam oportunidades e quando não as encontram criam suas oportunidades, pois o mundo necessita de pessoas de visão, pessoas que fazem a diferença, poucas são as pessoas que enxergam além daquilo que se pode ver.   
Matéria publicada no Jornal O Debate- São Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...