terça-feira, 18 de dezembro de 2018

O PODER DA SIMPATIA:





            A busca pelo sucesso na vida profissional nos trás aquelas formulas enlatadas e obvias que consultores pregam de ser responsável, lutar até o fim, etc., no entanto, algumas pitadas que fazem a diferença podem colocar a frente uma pessoa da outra na hora de decidir. Um destes atributos é a simpatia. Pessoas simpáticas são bem aceitas em qualquer ambiente, conseguem descontos maiores, promoções melhores, tem o poder de negociação maior.

            Simpatia se traz com uma simplicidade na vida de todos nós, um sorriso bem dado, um aceno, ser educado, tais atitudes acabam por conquistar as pessoas, assim na hora da promoção, do desconto é sempre bem-sucedido.

           
Simpatia é um conjunto de atitudes de gentileza que provocam nas outras pessoas a satisfação de estar convivendo com gente amável e por consequência atrai também pessoas agradáveis ao convívio rotineiro.

            Pessoas simpáticas ganham mais dinheiro que as outras, tornam-se um referencial no sucesso profissional sem falar que pessoas assim vivem bem, tem qualidade de vida.       
           
            Seres humanos devem trabalhar com a inteligência, no entanto, ser simpático é um estado de bom humor constante. Pessoas amargas mal-humoradas sofrem mais, tem a reprovação de outras pessoas e o afastamento de todos ao seu redor. O mercado de trabalho vem observando com grande relevância o atributo da simpatia e entende que estas pessoas têm mais capacidade de superar pressões do dia a dia, de trabalhar e fazer um grupo produzir.

Enfim aquele chefe carrasco, grotesco esta fora de moda. Estas pessoas atrasam o processo de produção, criam rusgas e sofrimento ao ambiente de trabalho, na verdade deixam o ambiente de trabalho doente.

            Portanto, cortesia, educação e um sorriso são importantes para o destaque no mercado de trabalho, é necessário notar que com as responsabilidades diárias aumentando e conseqüente pressão é difícil que as pessoas se tornem mais simpáticas. No entanto há aquele que equaciona esta situação e consegue com simpatia desenvolver e trazer as pessoas para si. Então utilizem deste atributo como uma grandiosa arma para o sucesso profissional.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...