segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Organização e planejamento na hora de montar um negocio são fundamentais.




Muitos depositam sonhos e desejos na hora de montar um negócio. Ocorre que mais que sonhos e desejos é necessário um rigoroso planejamento no sentido de avaliar e antecipar se o empreendimento vai dar certo ou não.  Muitos desconhecem alguns mecanismos da administração como a elaboração de um plano de negócios ou uma análise de investimento, assim algumas dicas são importantes:
Escolher algo em que você ganhe dinheiro. Muitos idealizam um empreendimento relacionado a aquilo que se acha agradável ou bonito, no entanto deve-se analisar se o negocio lhe trará rendimentos no sentido de se ganhar dinheiro, montar um negocio para empatar ou para ganhar o mínimo não compensa. O importante é ganhar dinheiro se não for assim procure um emprego, entenda que é um investimento e todo investimento deve trazer retorno. 
A elaboração de um plano de negócio eficiente é importante. Muitos desconhecem a montagem de um plano de negocio ou como funciona, mais é necessário entender que ele é muito importante para aquele que quer criar um negócio. Hoje com os mecanismos de pesquisa na internet fica fácil estudar o assunto. Plano de negocio é uma planificação um documento que serve de suporte para o investimento onde estão descritas todas as plataformas de planejamento e atitudes sobre o negócio.
Análise de investimento é importante para se avaliar em qual ramo de negócios se atuara? Qual é mais rentável financeiramente com menos investimento? O mercado consumidor do produto e a lucratividade pelo produto.
Como formar o preço para a venda do bem. Esta atitude é importante no entanto o que vejo em alguns empreendedores é uma falta de noção na formação de preço e nele estarão planificadas as despesas e lucratividade desejada.
Nunca invista tudo o que tem em somente em um negocio. Grandes investidores ou pessoas de
negócios diversificam o investimento ou simplesmente montam um empreendimento com sobra de recursos para oxigenar o mesmo como capital de giro e investimento.
Estas são algumas informações importantes para a montagem de um empreendimento. Entenda que o investimento de recurso muitas vezes patrocinado por você deve ser analisado e estudado e é coisa seria pois se não for desta maneira você poderá no final ao invés de realizar um sonho trazer consigo muitos problemas de ordem financeira, pois  se o investimento não der certo perdera os recursos investidos bem como trará contigo as dividas e perdas.
Sonhos são para ser realizados então realize seus sonhos com responsabilidade, analise e planejamento. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORÇAMENTO DOMESTICO, POR QUE AS CONTAS NÃO BATEM?

Muitos se questionam por que o salário recebido no começo de mês não dá para pagar as contas? As dívidas são, em muitos dos casos, mai...