domingo, 8 de setembro de 2013

Ambição para buscar o sucesso.


Adquirir sucesso na vida pessoal profissional requer a habilidade do planejamento. A arte de planejar em tudo ajuda desta forma a vida pode ser melhor quando parte da organização. Planejamento é a organização ordenada de atividades e métodos para se atingir um objetivo, no entanto para atingir o objetivo é necessário que cada meta seja ajustada para tal. Meta é a programação e a rotina para o sucesso da missão pretendida.
Um exemplo clássico para a obtenção do sucesso é aquele da viajem, quando se vai á algum lugar que não se conhece qual método utilizamos? O de olhar no mapa ou o de simplesmente ir, qual das duas hipóteses é melhor? Se programar ou efetivar a atividade desordenadamente?
Sucesso, no entanto não é algo que pautamos em ter quando queremos. O sucesso é a conseqüência da visualização de um sonho de um desejo que passa por uma construção gradativa alicerçada na rotina do estudo. Algumas pessoas simplesmente aceitam a vida como está outras pessoas preferem lutar, crescer atingir objetivos, correr atrás de uma vida melhor é isto que move os seres que sonham com uma condição de vida digna.
Mais o que move as pessoas a desejar uma vida melhor? A resposta é simples e se chama ambição. Todos nos ambicionamos algo ao contrario em que muitos pensam ser ambicioso não e ser mesquinho e egoísta estas características negativas nada tem haver com ambição o sinônimo para tal é desejo, então é o desejo que nos move a estudar, trabalhar, querer ter um bom salário enfim sermos vencedores. É a ambição que nos move que nos projeta que nos faz sonhar, devemos ser ambiciosos todo o tempo a ambição de ganhar dinheiro de ter uma boa família de ser uma pessoa do bem. Ambição é algo positivo, é o combustível para as conquistas.
As pessoas devem ser ambiciosas querer sempre mais, correr, investir, não ter preguiça. Não se pode aceitar a vida parado como se nada acontecesse, precisamos ter perspectivas todos os dias, as perspectivas são importantes.
Enfim não se consegue o sucesso sem ter o desejo ou a ambição dentro de si. Assim vamos ambicionar em 2013 uma condição mais digna de vida, mas para isso é necessário ter planejamento e cumprir etapa por etapa em administração chamamos de meta.

Que o ano de 2013 seja regado em satisfações e que as frustrações sofridas em 2012 sejam traduzidas no ano que vira como aprendizado para futuros acertos.
Matéria publicada no Jornal O Debate- São Manuel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como superar as expectativas profissionais em 2020?

O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no enta...