segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Encantar o cliente é preciso.



As vezes dá-se a impressão que esta palavra encantar não tem tanta utilidade nos meios dos negócios vez que se tratam as questões comerciais entre outras de forma mecânica e automatizada. O cliente escolhe o bem paga e sai da loja como se nunca houvesse entrado. Passa desapercebido pelos cantos vez que o vendedor é treinado para somente vender, o caixa para receber e empacotar. Que absurdo entender que no mundo corporativo as relações se tornaram altamente mecanizadas no tratamento com as pessoas, os estabelecimentos formam um contingente de profissionais robotizados.
Poucos são os estabelecimentos que proporcionam aos clientes motivos de encantamento. Encantar um cliente é mais que fazer uma venda é ter olhos para o futuro e tentar formar na cabeça deste que o estabelecimento é confiável, agradável e importante. Esta é na verdade a formação de valor sobre o local é uma estratégia interessante para aquele que pensa não somente em ter uma empresa, mais tentar perpetuar ao máximo a vida desta já que sabemos que todas tem prazo de validade. Encantar o cliente é a forma que se pode traduzir a este valores positivos na relação.
O processo de cativar o cliente é uma etapa que começa na conquista e é a construção junto a este da imagem que se pode oferecer e não passa pelo final do atendimento mais sim pelo meio que pode fascinar o mesmo, desta forma o profissional deve estar comprometido para fazer que este tenha a melhor experiência de relacionamento e de compra.
Saiba tudo sobre o produto que esta vendendo, muitas pessoas gostam de uma boa orientação na hora da compra e é necessário que o vendedor de este suporte desta maneira mostra segurança, não é raro o caso de vendedores que não se preocupam em saber sobre o produto e tenta de todas as formas vender algo que não tem convicção. Aprenda também lidar com os problemas que surgem de forma eficiente e rápida e pessoal hoje as pessoas não ligam tão somente para um bom atendimento mais também observam muito o jeito que as empresas utilizam para reparar algum problema. Estar sempre apto a ajudar transfere confiabilidade na imagem da empresa, entenda que se pode encantar o cliente na forma que se da para a solução de um problema.
Observe sempre os detalhes de seu estabelecimento, um local claro que tem uma decoração agradável também é um grande atrativo, pense sempre em inovar na decoração, os detalhes mesmo que pequenos fazem grande diferença. Saiba sempre lidar com as criticas pois elas elevam o retorno que se tem sobre seu negocio, é necessário entender que um empreendimento é feito para ser oferecido as pessoas e aos olhos delas, e não para si, o empreendedor somente recolhe os frutos daquilo que sabe oferecer, assim absorver criticas para tentar sempre melhorar é importante.
Entenda que encantar o cliente passa a ser uma situação que não é difícil no entanto é necessário habilidade de sedução e atração, tudo começa pela porta de entrada do estabelecimento e passa pelo processo de atendimento e ambientação, assim basta que hajam bom senso e credibilidade.

Encantar é o processo de cativar e seduzir alguém para que este realmente agregue em si o valor de ser conquistado.

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