As vezes dá-se
a impressão que esta palavra encantar não tem tanta utilidade nos meios dos
negócios vez que se tratam as questões comerciais entre outras de forma
mecânica e automatizada. O cliente escolhe o bem paga e sai da loja como se
nunca houvesse entrado. Passa desapercebido pelos cantos vez que o vendedor é
treinado para somente vender, o caixa para receber e empacotar. Que absurdo
entender que no mundo corporativo as relações se tornaram altamente mecanizadas
no tratamento com as pessoas, os estabelecimentos formam um contingente de
profissionais robotizados.
Poucos são os
estabelecimentos que proporcionam aos clientes motivos de encantamento.
Encantar um cliente é mais que fazer uma venda é ter olhos para o futuro e
tentar formar na cabeça deste que o estabelecimento é confiável, agradável e
importante. Esta é na verdade a formação de valor sobre o local é uma
estratégia interessante para aquele que pensa não somente em ter uma empresa,
mais tentar perpetuar ao máximo a vida desta já que sabemos que todas tem prazo
de validade. Encantar o cliente é a forma que se pode traduzir a este valores
positivos na relação.
O processo de cativar
o cliente é uma etapa que começa na conquista e é a construção junto a este da
imagem que se pode oferecer e não passa pelo final do atendimento mais sim pelo
meio que pode fascinar o mesmo, desta forma o profissional deve estar
comprometido para fazer que este tenha a melhor experiência de relacionamento e
de compra.
Saiba tudo
sobre o produto que esta vendendo, muitas pessoas gostam de uma boa orientação
na hora da compra e é necessário que o vendedor de este suporte desta maneira mostra
segurança, não é raro o caso de vendedores que não se preocupam em saber sobre o
produto e tenta de todas as formas vender algo que não tem convicção. Aprenda
também lidar com os problemas que surgem de forma eficiente e rápida e pessoal
hoje as pessoas não ligam tão somente para um bom atendimento mais também
observam muito o jeito que as empresas utilizam para reparar algum problema.
Estar sempre apto a ajudar transfere confiabilidade na imagem da empresa,
entenda que se pode encantar o cliente na forma que se da para a solução de um
problema.

Entenda que
encantar o cliente passa a ser uma situação que não é difícil no entanto é
necessário habilidade de sedução e atração, tudo começa pela porta de entrada
do estabelecimento e passa pelo processo de atendimento e ambientação, assim basta
que hajam bom senso e credibilidade.
Encantar é o
processo de cativar e seduzir alguém para que este realmente agregue em si o
valor de ser conquistado.
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