sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Como superar as expectativas profissionais em 2014?



O ano se foi e com o novo ano que chega fazemos as promessas, declinamos desejos e em muito fantasiamos aquilo que queremos, no entanto sabe-se que é difícil de alcançar um sonho. Um regime, parar de fumar, melhorar o salário, um novo emprego. Enfim desejos que nesta época do ano afloram na alma de todas as pessoas. Infelizmente o desejo de muitos esbarra somente na promessa frente o desafio que se tem, no entanto me questiono porque as pessoas depositam tantas expectativas, muitas infundadas outras com certa coerência mais não as cumprem?
É certo que o começo de um ano torne as pessoas mais reflexivas, pensativas, literalmente estas fecham para balanço sobre o desempenho do período anterior é importante que isto ocorra que todos tenham este discernimento sobre os acertos e erros do que fizeram anteriormente. Profissionalmente precisamos também raciocinar sobre as realizações e frustrações passadas isto move o mercado nas novas expectativas e metas. Expectativa é uma condição, um desejo intenso de mudança de algo melhor, no entanto para a realização do mesmo é necessário que tal seja plausível, com meta definida e possível de alcançar, se não for assim é um desejo morto.
Para iniciar um ano com uma nova perspectiva de mudança profissional é necessário que se tenha disciplina e também metas definidas, ou seja, o que se pretende mudar? O prazo para que esta mudança ocorra? E o mais importante como atingir o objetivo proposto? São questionamentos importantes para que haja um planejamento de mudança. Muitos profissionais se perdem nos desejos desanimam na conclusão das perspectivas por não pautarem como fazer para atingir o objetivo proposto, desta forma desmotivam-se.
O bom profissional que enxerga perspectivas terá sempre a mudança como desafio, não tem medo nem receio de buscar novos horizontes não se acomoda atrás de sua cadeira é um investidor de sonhos que colhe realizações desta maneira que a vida tem que fluir com realizações pela boa conquista. Este é o perfil do vencedor, o mercado de trabalho é dinâmico e exigente aos acomodados não resta nada, pois se escoram em possibilidades já alcançadas, desejos já resolvidos.
Antes de encantar os outros com o profissionalismo o bom profissional se encanta todos os dias pelos caminhos que deseja alcançar. A vida é proposta de desafios e desafiadores com pessoas que tem em seu bojo o espírito competitivo. Em dois mil e quatorze comece a ter foco para melhorar sempre, entenda que as possibilidades e oportunidades existem, no entanto para alcançá-las é preciso foco, determinação o caminho por vezes pode apresentar vários obstáculos mais estes são somente parte da paisagem, pois superá-los dia a dia é que faz a conquista ser valorizada.
Valorize sempre sua trajetória de vida profissional, se instrua, planeje e tenha em mente sempre o crescimento profissional e financeiro, não se contente com o obvio, seja mais que isto. Seja um profissional vencedor e para chegar a um objetivo, tenha disciplina do aprendizado à sabedoria dos vencedores, trabalhe com a inteligência sempre.

Grandes homens passam por grandes conquistas, não se apequenam a margem dos problemas, pois estes se tornam um nada para aquele que é predestinado a vencer. Torne-se um predestinado a vencer também. Feliz dois mil e quatorze.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORÇAMENTO DOMESTICO, POR QUE AS CONTAS NÃO BATEM?

Muitos se questionam por que o salário recebido no começo de mês não dá para pagar as contas? As dívidas são, em muitos dos casos, mai...