terça-feira, 31 de dezembro de 2013

Promessas de inicio de ano porque não as cumprimos.


Chega o começo e ano e com ele milhares de promessas que nos acercam é parar de fumar, emagrece, parar de beber e muito mais. Na verdade com a chegada de um ano novo espelhamos aquilo que desejamos em nós como se fossemos a partir desta data novos homens e mulheres.
Temos desejos e com a pequena motivação de começar o ano do zero também nos traz a vontade de reciclarmos nossas atitudes e defeitos. É salutar que tenhamos dentro de si o anseio da mudança. Mas a mudança não se pauta somente em um momento de euforia onde colocamos todos os desejos e frustrações nos cestos de promessa.
 Muitos prometem algo não cumprem, pois não acreditam que podem cumprir por não entender que para se chegar a um objetivo é necessário se traçar metas e métodos para chegar lá, estabelecer caminhos, colocar parâmetros plausíveis e justos para se atingir o alvo.
O grande defeito das pessoas é depositar suas vidas nas esperanças. Muitos já ouviram o celebre ditado “a esperança é a última que morre” então depositamos nossos desejos na esperança, por isso que não da certo.
A esperança pode morrer sempre na verdade matamos esperanças todos os dias de nossas vidas a esperança não vale nada é uma mera expectativa do desejo e não o cumprimento do desejo. Quando você fala que tem esperança em parar de fumar se entende que um dia você poderá parar de fumar não é uma afirmativa apenas uma expectativa.

Então esperança só serve para iludir, para aquele que quer alcançar objetivos nada vale. A dica é você pode perder a esperança mais não perca nunca a fé acredite que pode e ai o negocio acontece. A fé é o único fundamento que vai te levar a um objetivo de modo sóbrio é acreditar. As promessas feitas em começos de anos foram elaboradas com base na esperança ou na fé?
O ser humano que acredita no desempenho de seus desejos é sempre forte para alcançá-los, suporta todos os pesos, sobrepõe a todas as barreiras e por mais que seja tortuoso o caminho os supera. Aquele que tem esperança no primeiro obstáculo desiste por se achar fraco demais. A pior frustração para um homem é querer algo e pensar que é fraco o suficiente para não consegui-lo. A esperança é a última que morre mais a primeira que é sepultada.
Consiga sempre. 




Administrador Eduardo Ayres Delamonica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORÇAMENTO DOMESTICO, POR QUE AS CONTAS NÃO BATEM?

Muitos se questionam por que o salário recebido no começo de mês não dá para pagar as contas? As dívidas são, em muitos dos casos, mai...