terça-feira, 30 de setembro de 2014

COMO ADMINISTRAR SEU NEGOCIO:


Administrar um estabelecimento por menor que seja é uma situação que requer uma rotina bem detalhada de controle e avaliação. Estamos aqui falando de gerenciamento de um negocio para que ele cresça é comum ver que muitas das grandes redes de lojas magazines começaram muito pequenas, exemplos são muitos 90% das lojas que temos hoje como grandes começaram pequenas.
A palavra administrar nos remete a uma situação de planejamento de evolução o gestor procura sempre organizar seu negocio para ganhar dinheiro e evoluir com o crescimento do mesmo. Não é privilégio de algumas pessoas o crescimento do negocio é importante entender que qualquer um pode expandir o que tem. Aquele que tem um carrinho de venda de cachorro quente pode vir a se transformar em um proprietário importante no ramo com varias lojas. Para isto é necessário que o gestor entenda que não veio para ser mais um para somar e sim para ser diferenciado no ramo, oferecer algo mais estar à frente da normalidade.
Ter um planejamento estratégico é importante embora pareça complicado não é, planejamento estratégico são normas que o gestor cria para que sejam atingidas metas. Por exemplo, o proprietário de um ponto de venda de cachorro quente pode estabelecer a meta de comprar um trailer ao adquiri-lo pode estabelecer uma nova meta que seja a de comprar um terreno e construir sua lanchonete, depois a de expandir seu negocio com outras lanchonetes. O céu é o limite, parece sonho ou conto. O necessário é entender e tentar saber como estes sonhos podem ser realizados, qual é o caminho. Quanto tenho que guardar de meu lucro diário, se os clientes são suficientes para que possam prover financeiramente a manutenção do negocio e também a criação de um novo negocio.

Crie sempre planos de ação definidos diferencie seu produto dos outros, agregue valor seja na embalagem no oferecimento de outro produto, na melhora constante da qualidade, algo que possa atrair a clientela. Você sempre será lembrado pelo que oferece aos clientes em beneficio.
Organize sempre as informações para que a condução do negocio seja a mais favorável. A organização das informações se torna imprescindível para determinar o caminho a ser seguido. Um estabelecimento desinformado se torna desorganizado com grande chance de erros na estratégia de crescimento.
Tenha também um foco na concorrência só assim poderá analisar se seu negocio esta sendo administrado de forma correta se adequando as tendências do mercado. A concorrência acaba se tornando um grande aliado no quesito de suporte para que se possa estar um passo a frente destes. Ouça sempre os clientes sobre seu produto tente descobrir se atendeu a expectativa do cliente o retorno destas informações agrega cada vez mais conhecimento.
Em nosso município poucos estabelecimentos atendem a estes quesitos, noto sempre uma relação fria entre comercio e cliente, percebo um mau gerenciamento dos colaboradores que trabalham no comercio. O patrão deve sempre estar de olho em todas as possibilidades para melhor atender, oferecer algo diferenciado e estar na vanguarda. Certamente o estabelecimento que cumprir estas regras será bem sucedido, pois se tornara um inovador eu um lugar que tem velhos conceitos de gerenciamento do estabelecimento.  

O conceito de ganhar dinheiro com o estabelecimento deve ser sempre preservado, no entanto só ganha dinheiro aquele que oferece algo em contrapartida. 

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